“Blonde” é o novo filme sobre Marilyn Monroe

Blonde será baseado no livro de mesmo nome, que foi lançado em 2000 e causou bastante polêmica pelo fato da autora, Joyce Carol Oates, ter introduzido detalhes fictícios sobre os encontros sexuais de Marilyn, descrevendo entre eles, o famoso caso com o presidente presidente americano John Kennedy Jr.

As filmagens de Blonde devem começar em 2011, e terá a direção e roteiro de Andrew Dominik, que traz na bagagem o filme “O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford”. Além disso, a atriz que encarnará o papel da Diva Marilyn Monroe será a australiana Naomi Watts (King Kong, O Despertar de uma Paixão, O Chamado 1 e 2, Trama Internacional).

Segundo o diretor do longa, a produção mostrará como Marilyn, que morreu aos 36 anos em circunstâncias obscuras, foi consumida por Hollywood: “Por que Marilyn Monroe é o grande ícone feminino do século XX? Para os homens, ela representa o objeto sexual que precisa de proteção. Para as mulheres, ela personifica todas as injustiças impostas à figura feminina – uma Cinderela condenada a viver entre as cinzas”. Além disso, afirmou que irá retratar Monroe como a figura central em um conto de fadas, uma criança órfã perdida na selva de Hollywood, sendo consumida por este grande ícone.

“É uma cinebiografia de Marilyn que não será clássica, e sim contemporânea, e irá explorar uma das figuras mais icônicas do último século”, disse Vincent Maraval, da Wild Bunch, companhia que irá representar o filme no mercado internacional.

Só nos resta aguardar.

Update: 1ª imagem de Naomi Watts como Marilyn Monroe, divulgada pela site francês Allocine

About these ads

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s