Quero assistir: “The Runaways”

O filme conta a história da banda The Runaways, traduzindo ao português,”As fugitivas”. Está centrado em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. E Narra desde os primórdios de 1975 a formação da banda.

The Runaways foi uma banda de rock só de garotas que existiu na década de 70, que chacoalhou um bucado e ganhou bastante reconhecimento por ser a primeira grande banda de rock formada apenas por mulheres. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos(75-79), terminado em função de problemas com dinheiro, empresários, o abuso de drogas e a inflação dos egos que ganharam mais espaço que a música.

As Runaways tinham tanta atitude e eram tão sexualizadas que até hoje chocam. Sem falar no som: hard rock, quase um protopunk, de primeiríssima grandeza. As meninas não tinham sequer 18 anos. O curioso é que, a princípio, o interesse do então empresário das The Runaways, o músico americano Kim Fowley, era puramente comercial. Mas as garotas acabaram por mostrar que muito mais a oferecer que ser simplesmente uma bandinha feminina e conquistaram uma geração.

Dirigido e escrito por Floria Sigismondi, diretora de clipes de bandas como White Stripes, David Bowie, Interpol e The Cure. E tem como produtora-executiva do filme, nada mais que Joan Jett. O elenco é de encher os olhos, Kristen Stewart no papel da guitarrista Joan Jett, e Dakota Fanning como a vocalista Cherrie Currie. O legal é que elas cantam no filme. Vejam o clipe de “Cherry Bomb”:

O filme foi lançado dia 19 de março de 2010 nos Estados Unidos, e infelizmente só poderemos ter a oportunidade de assistir nos cinemas brasileiros em 30 de Setembro.

Trailer:

About these ads

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quero assistir: “The Runaways”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s