‘The Conspirator’ conta a história da primeira mulher a ser enforcado pelo governo federal dos Estados Unidos

Sempre é imaginavél que por trás de uma conspiração exista uma boa história para cinema. Foi o que fizeram com The Conspirator. O longa-metragem com direção de Robert Redford tem como pano-de-fundo o assassinato do famoso Abraham Lincoln, em 1865, e os eventos que sucederam sua morte, como a Guerra de Secessão, período em os estados americanos sulistas se tornaram os Estados Confederados da América, separando-se da União, os estados do norte.

The Conspirator acompanha a história de Mary Surratt, a única mulher acusada como co-conspiradora  no assassinato de Abraham Lincoln e a primeira mulher a ser enforcado pelo governo federal dos Estados Unidos. Uma história poderosa de uma mulher que faria qualquer coisa para proteger sua família, e o homem que arriscou tudo para salvá-la. O longa é estrelado por Robin Wright, James McAvoy, Justin Long, Evan Rachel Wood, Jonathan Groff, Tom Wilkinson, Alexis Bledel, Kevin Kline Toby Kebbell. O filme estreou no Festival de Toronto do ano passado, mas um grande lançamento está prevista para 15 de abril nos EUA, dia em que se comemora o 146° aniversário de morte do Presidente Lincoln.

Na sequência do assassinato de Abraham Lincoln, sete homens e uma mulher foram presos e acusados de conspirar para matar o Presidente, Vice-Presidente e Secretário de Estado. Mary Surratt (Robin Wright), uma mulher solitária de 42 anos, era proprietária de uma pensão onde John Wilkes Booth e outros se reuniram e planejaram os ataques simultâneos. Contra o pano de fundo sinistro de Washington pós-Guerra Civil,  o recém advogado Frederick Aiken, com relutância, concorda em defender Surratt perante um tribunal militar. Aiken percebe que sua cliente pode ser inocente e que ela está sendo usada como isca para capturar o único conspirador que escapou da perseguição: seu próprio filho, João (Johnny Simmons). Enquanto o país se volta contra ela, Surratt é obrigado a confiar em Aiken para descobrir a verdade e salvar sua vida.

Anúncios

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Breve, Cinema e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s