Amores Imaginários

Com apenas 21 anos,  Xavier Dolan está rapidamente se tornando a estrela do cinema canadense. O prodígio invadio a cena internacional com sua estreia em Eu Matei Minha Mãe, ganhando três prêmios no Festival de Cannes. O seu segundo filme, Os Amores Imaginários, onde não apenas é responsável pela direção e roteiro, como vive um dos personagens apaixonados da história, também foi um grande sucesso no Festival de Cannes, ganhando o Prêmio da Juventude. Seu conteúdo é universal, permitindo que qualquer pessoa se relacione com a história. Ela fala sobre amor, perda, rejeição, quebrando os estereótipos da identidade sexual e mostrando que nem sempre podemos escolher quem nós iremos amar.

O filme retrata a história de três amigos íntimos que se envolvem em um triângulo amoroso. Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monica Chokri) são bons amigos. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. De encontro a encontro, a cada momento, incontáveis problemas aparecem – alguns reais, outros imaginários. Francis e Marie se envolvem cada vez mais numa fantástica obsessão. Logo, eles se veem à beira de um duelo amoroso que põe em risco a amizade que uma vez eles pensaram ser indestrutível.

É triste quando pessoas forçam os outros a se apaixonar por elas, apenas por diversão, apenas por jogo. É o que acontece em Os Amores Imaginários. Encontramos dois amigos, o rapaz é gay e a menina é hetero, e eles são muito próximos. Aparece um lindo rapaz e os dois se apaixonam. Não é só uma paixãozinha qualquer, provavelmente é o amor de suas vidas. Mas esse rapaz manipula e faz com que eles se tornem inimigos, apenas por diversão.

O longa é uma história de amor jovem contada a partir da perceptiva de um homem jovem, que tem um perspicaz moderna sobre as complexidades do amor. Os Amores Imaginários já saiu em DVD no Canadá e foi lançado essa semana nos EUA. Aqui no Brasil passou pelos Festivais do Rio e São Paulo.

Xavier Dolan está trabalhando em um terceiro longa que se chamará Laurence Anyways, que está previsto para 2012. O filme contará a história de um amor impossível entre um homem e uma mulher, depois que ele decidiu mudar de sexo.

Anúncios

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s