Estreias da Semana

Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas

O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Ele está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, Sparrow se preocupa em quem deve ficar de olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra.

Santa Paciência

Nesta comédia vemos Mahmud um sujeito normal como outro qualquer. Dentro de casa é um adorável marido, um pai dedicado e assumidamente um muçulmano não-praticante. Até que um dia, uma descoberta colocará Mahmud no centro de uma rivalidade milenar, causando a maior crise de identidade, que já se viu. Ele descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia. Santa Paciência é uma hilária e inusitada comédia, sobre duas das religiões mais tradicionais e antagonistas da história, onde o mais perigoso que pode acontecer, é você morrer de rir!

O Homem ao Lado

Leonardo é um designer industrial que vive com sua esposa Anne, a filha Lola e sua empregada Elba, na única casa que construiu o grande arquiteto Le Corbusier na América, localizado na cidade de La Plata, em Buenos Aires, Argentina. Como um designer industrial, ele tem uma grande reputação graças ao desenho de uma cadeira que foi internacionalmente reconhecida e elogiada.

Sua rotina matinal e o conforto de sua prestigiada casa são afetados pelo início das obras em uma casa adjacente quando um vizinho, ilegalmente, faz uma janela que da para sua casa.

O Último Voo do Flamingo

Tizangara, primeiros anos do pós-guerra. Nesta vila tudo parecia correr bem. Os capacetes azuis já haviam chegado para vigiarem o processo de paz, e o dia-a-dia da população corria numa aparente normalidade. Mas por razões que quase todos desconheciam, esses mesmos capacetes azuis começaram, de súbito, a explodir. Massimo Risi, o soldado italiano das Nações Unidas destacado para investigar estas estranhas explosões, chega a Tizangara. Colocam-lhe um tradutor à disposição, e é através do relato deste que tomamos conhecimento dos factos. Entramos num mundo de vivos e de mortos, de realidade e de fantasia, de feitiços e de sobrenatural. A verdade e a ficção passam por nós em personagens densamente construídas, de que o feiticeiro Andorinho, a prostituta Ana Deusqueira, o padre Muhando, o administrador Estêvão Jonas e a sua mulher Ermelinda, a velha-moça Temporina, o velho Sulplício, são apenas alguns exemplos… O mistério adensa-se. Os soldados da paz morreram ou foram mortos?

Transcendendo Lynch

Durante sete dias, duas câmeras – além de outras duas que vieram com o diretor – acompanharam David Lynch em sua viagem pelo Brasil. Lynch passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde realizou palestras em universidades e associações de empresários e lançou seu livro sobre Meditação Transcendental. Em Minas visitou também o projeto Cidade dos Meninos, onde a Fundação David Lynch apóia o programa de ensino da Meditação Transcendental aos mais de dois mil alunos carentes da escola. Acompanhado pelo vice-presidente de sua Fundação, Robert Roth, do famoso cantor dos anos 60/70, Donavan, David Lynch se mostrou incansável na missão de divulgar a Meditação Transcendental. Em sua opinião, a MT é o melhor instrumento para que o homem possa alcançar a paz e ampliar infinitamente a consciência e a capacidade criativa. A intimidade com a câmera, sua generosidade e paciência com fãs – que o tratam quase que como um pop star – e a relutância em falar sobre seus filmes, aproximam o homem David Lynch do público de uma forma única e bastante pessoal. O filme revela seu humor e o fervor com que defende a Meditação Transcendental como a única forma de trazer paz e bem estar para os homens, especialmente em regiões violentas e socialmente instáveis.

Anúncios

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Estreias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s