‘Vidas Cruzadas’ é uma história emocionante que quebra as regras da sociedade onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida

A Dreamworks apresenta seu mais novo longa-metragem, Vidas Cruzadas (The Help), adaptação de um dos livros mais comentados dos últimos anos. The Help, no Brasil, intitulado A Resposta, é o romance de estreia da escritora norte-americana Kathryn Stockett. O livro levou cinco anos para se escrito e foi rejeitado por vários agentes literários. Depois de publicado, virou um grande sucesso. A obra esteve por mais de 80 semanas na lista do New York Times, mais de 70 semanas na lista da Publishers Weekly, teve mais de cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e foi considerado um dos melhores livros de 2009.

A adaptação para o cinema é estrelado por Emma Stone como Skeeter, a indicada ao Oscar Viola Davis como Aibileen e Octavia Spencer como Minny – três mulheres muito diferentes e extraordinárias que vivem em Mississippi durante os anos 60 e constroem uma improvável amizade em torno de um projeto secreto de escrita que quebra regras sociais e coloca todas elas em risco. Com sua improvável aliança, uma irmandade notável surge e inspira todas elas a terem coragem para  transceder as linhas que as definem, e ter a consciência de que, as vezes,  essas linhas são feitas para serem cruzadas – mesmo que isso signifique trazer todos da cidade para um confronto cara-a-cara com a mudança dos tempos.

Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das “famílias do sul”. Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.

Vidas Cruzadas é escrito e dirigido por Tate Taylor. O longa estreia em 12 de Agosto nos cinemas norte-americanos. No Brasil, a estreia está prevista para setembro.

Anúncios

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Breve, Cinema, Notícias e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s