Estreias da Semana

Larry Crowne – O amor está de volta

O amável Larry Crowne (Tom Hanks) era um líder nato na equipe da empresa em que ttrabalhava, mas a crise bateu à sua porta. Afundado em dívidas e precisando pagar a sua hipoteca, ele precisa voltar a sala de aula para começar uma nova vida. Na faculdade ele se torna parte de uma turma de pessoas que estão na mesma situação que ele, precisando encontrar um futuro melhor. Mas em sua aula de oratória, Larry desenvolve uma paixão inesperada por sua professora Mercedes Tainot (Julia Roberts), uma mulher que perdeu tanto a sua paixão por ensinar como a que sentia pelo marido.

O cara simples, que teria todos os motivos para pensar que sua vida chegou ao fim, acaba aprendendo uma lição inesperada: quando você pensa que tudo o que vale a pena já passou na sua vida, descobre que você ainda pode encontrar muitas razões para viver.

Cowboys & Aliens

1873. Território do Arizona. Um estranho (Daniel Craig) sem memória chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que teme. Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem. Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes – cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas – para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência.

Uma Doce Mentira

Numa manhã de primavera, Emilie (Audrey Tautou) recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe, uma mulher triste e isolada desde a partida de seu marido. Sem pensar muito, ela envia a carta para a mãe, sem saber que o autor é Jean, seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle.

Além da Estrada

No Uruguai, o argentino Santiago está em busca de um terreno herdado dos pais, falecidos há um bom tempo. Casualmente ele conhece Juliette, uma moça belga que procura um antigo amor. Eles viajam juntos pelo país e, ao longo do caminho, se tornam cada vez mais próximos. Quando chegam a Punta del Este, o universo de Santiago se torna um empecilho para o relacionamento dos dois.

A Fuga da Mulher Gorila

Duas meninas estrelam este espantoso drama musical de estrada! Uma kombi, uma praia, um canavial, muita saudade, mocinhas em flor nos postos de gasolina pousados… e um pouco de música.

Fruto de uma pesquisa sobre o cotidiano das jovens das periferias das grandes cidades brasileiras, o filme se propõe a estudar o tempo, os hábitos e as imagens emergentes da experiência contemporânea vista através dos olhos e do corpo da baixa classe média e procura construir um elogio ao cinema, à fábula e à resistência dos corpos diante das incertezas de um espaço-tempo de transição, híbrido – onde o plástico e a madeira, o show mambembe e o universo dos vídeo-games, o velho e o novo se entrelaçam. Uma mistura de um cinema realista de observação do cotidiano com uma narrativa de aventuras juvenis e o universo dos musicais.

A Viagem de Lucia

Lea e Lucia, apesar de serem opostos, encontraram forças entre si e desenvolvem um forte afeto. Quando Lea consegue um emprego na Patagônia, Lucia percebe que deve lutar para não perder a pessoa que trouxe cor à sua vida.

Riscado 

Bianca Ventura (Karine Teles) tenta conquistar seu espaço como atriz. Enquanto não encontra uma boa oportunidade, se dedica ao grupo de teatro e mal consegue pagar as contas com o dinheiro ganho em uma empresa de divulgação de eventos, onde imita personalidades do cinema, como Carmen Miranda, Bettie Page e Marilyn Monroe. A sorte aparece quando, ao fazer teste para uma produção internacional, o diretor francês se encanta pela história de Bianca. Finalmente, surge a chance de construir uma sólida carreira e realizar um sonho.


Anúncios

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Cinema, Estreias e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s