Estreias da Semana

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras

Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente em todos os lugares… até agora. Há um novo criminoso astuto à solta, o Professor James Moriarty (Jared Harris). Além de ter a mesma inteligência de Holmes, ele possui uma grande capacidade para o mal, e isso, combinado com a sua total falta de sentimento de culpa, lhe dá uma vantagem sobre o renomado detetive. Holmes investiga a trama do criminoso, que se torna ainda mais perigosa à medida que o leva, junto com Watson, para a França, Alemanha e, finalmente, Suíça. No entanto, o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e o plano diabólico criado por ele se torna cada vez mais real. Se Moriarty for bem-sucedido, ele não só ganhará fortuna e poder, como também mudará o curso da história.

A Hora da Escuridão

Chegando a Moscou em meio a uma misteriosa tempestade de raios, os jovens empresários da Internet Sean (Emile Hirsch) e Ben (Max Minghella) aterrissam na capital russa para ir atrás de sonhos comerciais.  As turistas Natalie (Olivia Thirlby) e Anne (Rachael Taylor) chegaram a Moscou involuntariamente devido a uma escala não programada durante sua viagem rumo ao Nepal.  As duas duplas de amigos se encontram em meio ao brilho do Zvezda Nightclub, o lugar mais badalado em Moscou entre a galera internacional bonita e elegante, incluindo o jovem Skylar (Joel Kinnaman), o empresário sueco que deu um golpe em Sean e Ben. O clube rapidamente se transforma numa cena de horror quando os alienígenas o invadem e tudo fica às escuras. Durante sua jornada em busca de ajuda atravessando a cidade estrangeira, o bando encontra diversos sobreviventes russos que os ajudam a começar a desvendar os mistérios dos invasores quase invisíveis, seus objetivos e fraquezas, e o mais importante, como enfrentá-los.

O Espião Que Sabia Demais

1973. A Guerra Fria de meados do Século XX continua a prejudicar as relações internacionais. O Serviço Secreto Britânico (Britain’s Secret Intelligence Service “SIS”), também conhecido como MI6 e cujo codinome é Circus, luta para manter a paz com o serviço de espionagem de outros países, conservando o Reino Unido em segurança. O “cabeça” do Circus, conhecido como Control (John Hurt), envia, pessoalmente, o dedicado detetive Jim Prideaux (Mark Strong) para a Hungria. Mas a missão de Jim acaba tomando um rumo inesperado e sangrento e Control é forçado a sair do Circus – assim como seu primeiro tenente, George Smiley (Gary Oldman), um espião de carreira com intuição aguçada.

Distante de sua esposa Ann, Smiley é rapidamente chamado a ver o subsecretário Oliver Lacon (Simon McBurney); ele está prestes a ser contratado secretamente, por ordem do governo, e há um receio inquietante de que Circus tenha sido comprometido por um agente duplo, trabalhando para os soviéticos e colocando a Inglaterra em risco.

Apoiado por Peter Guillam (Benedict Cumberbatch), um agente mais jovem, Smiley analisa as atividades do Circus realizadas no passado e no presente. Ao tentar rastrear e identificar o agente duplo, Smiley passa a ser atormentado pela sinistra Karla, espiã russa com quem teve ligação décadas antes.

A trilha do agente duplo permanece “fria” até que o agente dissidente Ricki Tarr (Tom Hardy) inesperadamente entra em contato com o homem que o treinou, Guillam. Enquanto esteve sob disfarce na Turquia, Ricki se apaixonou por uma mulher casada traída, Irina (Svetlana Khodchenkova), que alega possuir informações cruciais.

Separadamente, Smiley fica sabendo que Control reduziu a lista de agentes duplos suspeitos para cinco homens. São eles: o ambicioso Percy Alleline (Toby Jones), que tem o codinome Tinker; o confidente Bill Haydon (Colin Firth), também chamado de Tailor; o robusto Roy Bland (Ciarán Hinds), chamado de Soldier; o oficioso Toby Esterhase (David Dencik), chamado de Poor Man; e ele, o próprio Smiley de codinome Spy.

Mesmo antes que a verdade estarrecedora seja revelada, o desgaste emocional e físico dos envolvidos no jogo de espionagem internacional irá aumentar…

L’Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância

Início do século XX: o bordel L’Apollonide está vivendo seus últimos dias. Neste mundo fechado, onde alguns homens se apaixonam e outros se tornam viciosamente dependentes, as garotas dividem seus segredos, suas rivalidades, seus medos e suas dores.

Tomboy

Laure é uma menina de dez anos que sempre se sentiu como um garoto. Ao mudar-se para um novo bairro passa a fingir ser Michel, mas por ser diferente dos outros meninos acaba despertando a paixão de Lisa.

Sobre dan_nielborges

Caçador de músicas por natureza, fissurado em cinema e apaixonado por fotografia.
Esse post foi publicado em Cinema, Estreias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s